Surf: Portugueses determinados a lutar pelo pódio em França

POR_Pedro_Henrigue_ISA_Ben_Reed (1)

 

Guilherme Fonseca e Pedro Henrique foram hoje o centro das atenções para a formação lusa que, pelo quinto dia consecutivo, vê os seus atletas a avançar na competição. O esforço e a qualidade de surf do jovem Guilherme e a experiência do campeão nacional, Pedro Henrique, contribuíram para mais um dia positivo para Portugal, focado em voltar a subir ao pódio e reforçar a imagem do país junto das 47 seleções que competem até domingo em Biarritz.

 

 

Depois da ronda de repescagem da competição masculina, Guilherme Fonseca começou este quinto dia dos ISA World Surfing Games a disputar ondas com Angelo Bonomelli, Aviv Vaknin e Robert Webster Blythe. O surfista teve uma boa escolha de ondas e demonstrou um surf seguro e de qualidade, terminando o heat em segundo lugar e com um score de 14.53.

 

 

Com um forte apoio de todos os elementos da equipa portuguesa, Pedro Henrique dominou a sua bateria e destacou-se pelos seus 12.53 pontos, relegando para segundo plano Josh Evans (7.84 pts) e os dinamarqueses Christoffer Hartkopp (7.77 pts) e Oliver Hartkopp (6.9 pts).

 

 

O selecionador da equipa portuguesa, David Raimundo, destaca a boa prestação dos atletas portugueses nestas duas primeiras rondas do Mundial. “O Guilherme terminou a prova em segundo lugar e o Pedro venceu o seu heat com ondas na casa dos 6 valores, em condições muito difíceis. Para amanhã prevê-se que a competição esteja parada em layday, por isso regressamos na sexta-feira com os heats do Miguel Blanco e do José Ferreira. Vamos agora começar a entrar na fase mais difícil, a partir da ronda 3, onde o heats vão começar a ser cada vez mais renhidos e onde a concentração e a escolha de ondas dos nossos atletas vão ser determinantes para alcançar o nosso objetivo para este campeonato”. 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6334 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.