Telenovela portuguesa “Ouro Verde” conquista Emmy Award, ao lado de “La Casa de Papel”

 

 

 

Esta noite, em Nova Iorque, ocorreu a entrega dos International Emmy Awards. A telenovela “Ouro Verde”, emitida pela TVI foi uma das vencedoras.

 

 

 

Produzida pela Plural Entertainment Portugal, “Ouro Verde” da autoria de Maria João Costa, teve como protagonistas Diogo Morgado e Joana de Verona, disputava a categoria Telenovela com “Cesur ve Guzel”, “Istanbullu Gelin”, ambas da Turquia, e “Paquita La Del Barrio”, do México. Foi emitida na TVI entre Janeiro e Outubro do ano passado.

 

 

Nesta noite, o grande destaque foi mesmo a série espanhola “La Casa de Papel” que venceu na categoria “melhor série dramática”. “La Casa de Papel”, transmitida no país vizinho pela emissora Atresmedia, enfrentou outras três ficções: “Urban Myths”, do Reino Unido, “Inside Edge”, da Índia, e “Um Contra Todos”, do Brasil.

 

 

Fundada em 1969, a Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos é uma organização que está representada por membros de mais de 60 países e de cerca de 500 empresas da indústria televisiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.