TLC estreia uma série documental sobre crianças extraordinárias

TLC

 

A partir do dia 11 de Maio, às 20:00, o TLC vai estrear uma série documental sobre crianças inspiradoras que enfrentam todos os dias desafios enormes, mas sempre com um sorriso nos lábios. “Extraordinary Children” traz até si histórias de meninos e meninas que vão emocionar pela sua resiliência e vontade de ultrapassar a sua condição rara.

 

 

O primeiro dos documentários é “Erick: The Boy With No Face” mostra a história Erick John Rwabirire, do Uganda, um rapaz de 17 anos que nasceu com uma doença rara que deu origem a um tumor que lhe cobre toda a cara. Vamos acompanhar o jovem e a família na luta diária para derrotar esta estranha condição.

 

 

“The Baby With a New Face” conta a história de Viet, que nasceu com uma fenda no palato e em ambos os lados da face. Se Viet não for operado já, nunca será capaz de falar ou de comer. Os médicos esperam resolver a situação, de forma a devolver à criança e à sua família, a felicidade que tanto merecem. Este documentário estreia a 18 de Maio, pelas 20:00.

 

 

Já em “The Rarest Boy In The World” poderemos ver a história de Aidan Smith, de dois anos, que sofre de uma doença genética extremamente rara, o Síndrome do Trevo. Os pais do pequeno Aidan estão a mover mundos e fundos para encontrar tratamento, numa luta diária que trazemos até si, em mais um dos episódios. Este documentário estreia a 25 de Maio, pelas 20:00.

 

 

EM “The Boy Who Wants His Leg Cut Off”, que será emitido a 01 de Junho, pelas 20:00, Dillon Chapman tem uma forma extrema de Neurofibromatose (NF1) e tem mais de 200 tumores a crescer-lhe no seu pequeno corpo. A amputação parece, no momento,  a melhor solução mas é preciso analisar todos os factores, de forma a tomar uma decisão consciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.