TLC vai homenagear “Lady Di” no Especial “Diana: Tragédia ou Traição?”.

diana

 

 

Vinte anos depois da morte da princesa Diana, também conhecida como “Lady Di”, o TLC vai recordar a história da mulher que conquistou corações em todo o mundo com o especial, com duração de três horas, “Diana: Tragédia ou Traição?”. Este especial, que vai estrear no dia 31 de Agosto às 20:00, vai abordar todas as teorias existentes sobre a morte da princesa de Gales, uma das mais icónicas mulheres de sempre.

 

 

 

Diana Frances Spencer, mais conhecida como Lady Diana ou “Lady Di” casou-se com o príncipe Charles de Inglaterra mas toda a polémica começou com a separação de ambos, uma das primeiras na Casa Real de Inglaterra, e culminou com a sua morte num túnel em Paris quando fugia com o seu noivo, Dodi Al-Fayed, dos paparazzis.

 

 

 

Este acidente aconteceu no dia 31 de Agosto de 1997 e deixou o povo britânico, e mundial, completamente desolado e em estado de choque. A consternação foi tão grande que a família real viu-se obrigada a realizar um funeral de estado, mesmo ela já não tendo qualquer relação com a rainha Elizabeth e a sua família. Este funeral foi transmitido em directo para todo o mundo, transformando-o num dos eventos televisivos com mais audiência de sempre e ajudou a implementação de serviços noticiosos online.

 

 

 

Esta morte fez despoletar um conjunto de teorias conspirativas, mesmo após as polícias francesas e inglesas ter em ilibado a família real inglesa e os serviços secretos britânicos deste caso ( esta teoria foi sempre defendida por Mohamed Al-Fayed, dono dos armazens “Harrod’s” e pai do noivo de Lady Di).

 

 

 

“Diana: Tragédia ou Traição?” vai analisar todas as teorias existentes e tentar, de uma vez por todas, entender o que aconteceu com o Mercedes onde seguia Diana, ex.princesa de Gales, e Dodi Al-Fayed. Para além disto, vão apresentar e destacar a influência e importância que a figura de “Lady Di” teve, tanto como modelo de estilo como embaixadora.

 

 

 

Ainda hoje, o” Princess of Wales”Memorial Fund” continua a apoiar várias causas de solidariedade social, como é o caso das minas terrestres em África ou o apoio aos doentes com HIV/SIDA. Em 1987, Diana visitou um doente com SIDA e apertou a mão a um dos doentes, o que ajudou a quebrar o síndrome que até então havia com estes doentes.

 

 

 

“Diana: Tragédia ou Traição?” estreia no TLC no dia 31 de Agosto, pelas 20:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.