top-10

 

“Top 10 da Antiguidade” é uma série que com a tecnologia mais moderna vai revelar a origem do mundo ancestral. Esta série chega ao canal História no dia 09 de Janeiro às 22:00. 

 

 

As civilizações actuais têm uma grande dívida para com os poderosos impérios e cidades da antiguidade. As suas invenções, técnicas e conceitos permitiram o avanço da humanidade e estabeleceram a fundação para a vida no mundo moderno. O mundo ancestral era muito mais avançado do que alguma vez imaginámos. 

 

 

“Top 10 da Antiguidade” é uma “contagem decrescente” inteligente e divertida que descreve em pormenor como funcionava a tecnologia ancestral, quão surpreendentemente, espectacular e avançada era.

 

 

O canal História vai revelar aos espectadores uma imagem radicalmente diferente do passado que normalmente falamos, com as inovações tão à frente do seu tempo, mas que ainda são utilizadas hoje em dia. 

 

 

Como é que os povos antigos moviam objectos extraordinariamente grandes? Qual a tecnologia ancestral que permitiu aos Egípcios mover um obelisco de 1000 toneladas? Como os Romanos deslocaram objectos ainda mais pesados nos templos, em Baalbek? Estes são alguns dos conteúdos desenvolvidos em cada episódio, acompanhados de novas e espantosas entrevistas com especialistas.

 

 

“Top 10 de Segredos do Egipto” (09 de Janeiro às 22:00), “Top 10 de As Armas mais Letais” (09 de Janeiro às 22:40), “Top 10 Navios Antigos” (16 de Janeiro às 22:00), “Top 10 dos Ditadores Antigos” (16 de Janeiro às 22:40), “Top 10 dos maiores Sucessos de Roma” (23 de Janeiro às 22:00), “Top 10 dos Mistérios Ancestrais” (23 de Janeiro às 22:40), “Top 10 da Tecnologia Grega Ancestral” (30 de Janeiro às 22:00) e “Top 10 dos Maiores Monumentos Antigos” (30 de Janeiro às 22:40) são alguns dos episódios que poderão ser vistos nesta série documental durante o mês de Janeiro.

 

 

As imagens filmadas em exteriores, os efeitos especiais e grafismos foram retirados de séries sobre História Antiga, como “Tecnologia Impossível” e “Grandes descobertas”, e os índices estão organizados por temas. As histórias são enriquecidas com novas entradas, graças ao contributo do arquivo do canal.

 

 

 “Top 10 da Antiguidade” estreia no canal no dia 09 de Janeiro às 22:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.