A Campanha de Gastronomia “Sabores do Campo à Mesa” decorre ao longo de todo o mês de Novembro no Concelho de Vila Franca de Xira.

Esta iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com 26 restaurantes do Concelho, traz para a mesma o Torricado com Bacalhau Assado, dando a conhecer um prato com raízes históricas no campo da Lezíria.

Para o próximo fim-de-semana, nos dias 17 e 18 de Novembro, a Autarquia alarga o convite e apresenta algumas propostas de fim-de-semana, estando programadas, entre outras atividades culturais, visitas ao núcleo museológico Barco Varino “Liberdade”, que incluem passeio a bordo.

Os restaurantes participantes nesta campanha distribuem-se por Alhandra, Alverca, Calhandriz, Póvoa de Santa Iria, São João dos Montes, Sobralinho, Vialonga e Vila Franca de Xira, estando também a decorrer Show-Cookings nos mercados municipais, sempre ao Sábado, pelas 11:00.

A demonstração do modo de confecção e a degustação deste prato tradicional do Ribatejo acontece assim em saudável “convívio” com muitos dos ingredientes frescos que lhe dão o seu paladar tão típico e genuíno. Confeccionado de forma tradicional ou com toques de modernidade, o Torricado com Bacalhau Assado dá a garantia de uma boa refeição e convida também à descoberta de outras experiências turísticas no Concelho vilafranquense.

Pode consultar o Posto de Turismo Municipal, para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.