Touradas: PS propõe IVA a 6% na tauromaquia. Primeiro-Ministro ameaça impor disciplina de voto, enquanto secretário-geral.

 

 

PS em crise devido às Touradas! Carlos César, presidente do Partido Socialista anunciou ontem que iria ser proposto o IVA a 6% nos espectáculos tauromáquicos. No mesmo dia, António Costa, secretário geral do partido e Primeiro-Ministro, deixa no ar ideia de impor disciplina de voto.

 

 

O Primeiro-Ministro, António Costa, admitiu a possibilidade de enquanto Secretário geral do Partido Socialista, impor a disciplina de voto, para que a medida orçamental proposta pelo Governo, de manter os 13% de IVA na bilhética dos espectáculos tauromáquicos possa vir a ser aprovada, aquando da votação final do Orçamento de Estado 2019, que ocorrerá no final do mês de Novembro.

 

 

Esta posição contrasta com a proposta apresentada pelo Grupo Parlamentar do seu partido, que por uma larga maioria dos seus deputados, propôs a alteração no orçamento, para que o IVA ‘tauromáquico’ fosse igual às restantes actividades culturais.

 

 

António Costa afirma refere mesmo que “não irei neste momento entrar em especulações e em debate sobre o que irá ou não irá acontecer… “ mas sempre adiantou que “eu respeito obviamente, opiniões individuais dos membros do Grupo Parlamentar do PS e de qualquer militante do partido, mas efectivamente, em matéria de Orçamento de Estado e de matéria fiscal, é matéria que não é de consciência, é matéria onde o partido deve ter uma posição fixada e veremos o que irá acontecer…”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.