De 4 a 14 de Outubro, Vila Franca de Xira recebe mais uma edição da centenária Feira Anual, a par com o 38.º Salão de Artesanato. A abertura oficial realiza-se às 18:00 no dia 4 (Quinta-Feira), num grande evento que reafirma a ligação de Vila Franca de Xira às tradições da Festa Brava e que recebe anualmente milhares de visitantes nacionais e estrangeiros.

 

No Parque Urbano do Cevadeiro estarão as tradicionais bancas de feirantes com muita e variada oferta, a que se juntam as diversões para miúdos e graúdos e tasquinhas. Esta edição conta também com um programa complementar de animação musical. No Pavilhão Multiusos, o Salão de Artesanato conta com a presença de cerca de uma centena de artesãos de inúmeras regiões, alguns deles trabalhando ao vivo, trazendo-nos trabalhos nas áreas de têxteis, cerâmica, metal, madeira, cortiça, doçaria, entre muitas outras.

 

A componente tauromáquica desta Feira é recheada este ano de momentos muito marcantes, começando já no próximo domingo, 30 de Setembro, com a Corrida Mista comemorativa do 117º Aniversário da Praça de Toiros Palha Blanco. No dia 9 de Outubro, a Corrida de Toiros assinala a sucessão de Cabo nos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira. As esperas e largadas de toiros decorrem durante cinco dias – de 5 a 9 de Outubro. Consulte aqui todo o Programa destes e outros espectáculos tauromáquicos que decorrem durante a Feira.

 

 

Destaque ainda para os Show-Cookings que se realizam nos dias 7 e 14 de Outubro, com a degustação do Torricado, antecipando já no decorrer da Feira a Campanha de Gastronomia “Sabores do Campo à Mesa”, que se realizará durante todo o mês de Novembro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.