Trafaria: 3 detidos por tráfico de droga e posse de arma ilegal

 

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal de Almada, no dia 8 de Outubro, deteve três pessoas, dois homens e uma mulher, com idades entre os 32 e 46 anos, por tráfico de estupefacientes e posse de arma ilegal, na localidade da Trafaria.

Na sequência de uma investigação que decorria há 11 meses, os militares apuraram que os suspeitos, se dedicavam em exclusivo a esta actividade ilícita, e em grande escala, vendendo droga directamente a consumidores na Charneca da Caparica.

Após a realização de diversas diligências policiais e de investigação foi, numa primeira fase, interceptado um suspeito, no Aeroporto de Lisboa, na posse de 2,7 quilos de cocaína pura dissimulada no interior de uma mala de viagem. No seguimento desta acção, foi dado cumprimento a quatro buscas domiciliárias e uma em estabelecimento, destacando-se a apreensão de:

• 67,5 doses de cocaína;

• Uma pistola 6,35mm;

• 3 580 euros em numerário;

• 32,3 gramas de ouro;

• Uma mala de viagem preparada para ser dissimulado estupefaciente no seu interior;

• Diverso material de corte, embalamento e distribuição de estupefaciente.

O estupefaciente, proveniente de um país da América do Sul, avaliado em cerca de três milhões de euros, era separado em doses individuais e misturado com outras substâncias, para diminuir a sua pureza, a fim de ser vendido directamente aos consumidores.

A suspeita foi constituída arguida, e os dois homens após terem sido presentes no dia 10 de Outubro, no Tribunal Judicial de Almada, ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

A operação contou com o apoio da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Setúbal, da Unidade de Intervenção e da Polícia de Segurança Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.