A Transexual adolescente mais famosa dos EUA volta ao TLC

TLC

 

“I am Jazz” voltam com uma segunda temporada aos ecrãs do TLC no dia 20 de Dezembro às 21:00. Jazz, a rapariga que decidiu mudar de sexo aos 11 anos de idade, volta aos ecrãs agora, com 15 anos.

 

 

Jazz hoje não passa de uma típica rapariga americana, mas o caminho que percorreu foi tudo menos típico. Desde cedo que Jazz mostrou sinais daquilo a que médicos vieram mais tarde a diagnosticar como distrofia de género. Os pais, Greg e Jeanette, confessam que era óbvia a inclinação do filho (agora filha) para tudo o que era feminino.

 

 

O sexo é determinado durante a gestação e, após o nascimento, um simples e rápido olhar entre as pernas é o suficiente para os bebés serem enrolados num cobertor cor-de-rosa ou azul. Mas o género, o sentimento interior de compreensão do corpo e da mente como masculino.  ou feminino, desenvolve-se à medida que se cresce. Muitas crianças encaixam facilmente nos géneros estereotipados, raparigas brincam com bonecas e rapazes jogam à bola. Mas para outras crianças isto não é tão simples, como foi o caso de Jazz.

 

 

A jovem americana vai estar no foco do TLC com a segunda temporada do programa que comoveu o mundo com a sua história tão pessoal. A nova temporada de “I am Jazz” estreia no dia 20 de Dezembro às 21:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.