Turismo Centro de Portugal presente na Festa das Vindimas em Paris e em Bienal Ibérica em Amarante

Bienal 1

 

 

Os sabores do Centro de Portugal vão dar-se a conhecer em Paris durante este fim de semana, entre hoje e domingo. A capital francesa organiza mais uma edição da tradicional “Fête des Vendanges” (Festa das Vindimas), o terceiro evento mais visitado naquela cidade. Este ano, Portugal é o país convidado, com especial destaque para o Centro de Portugal.

 

 

As especialidades gastronómicas são um dos maiores atrativos desta Festa, com vários stands e pavilhões a exporem o que de melhor se pode comer e beber. A localização, no miradouro junto à basílica do Sacré Coeur, com vista privilegiada sobre Paris, é perfeita.

 

 

O Turismo Centro de Portugal é parceiro das três Comunidades Intermunicipais da Região Centro (Coimbra, Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela) que foram convidadas pela organização a ocuparem lugares centrais no evento. A entidade apoia a presença de Grupos de Ação Local e associações de produtores regionais que representam as três CIM e que vão levar até Paris os produtos mais tradicionais e saborosos, mostrando um pouco da riqueza e diversidade da região.

 

 

Os parisienses e os milhares de turistas que diariamente acorrem a uma das zonas mais visitadas da cidade vão poder assim provar iguarias únicas, como são os Enchidos, o Queijo da Serra, o Leitão à Bairrada, a Chanfana ou os Pastéis de Tentúgal, para apenas citar algumas. Sem esquecer as provas de vinhos da região. No final, vão certamente chorar por mais!

 

 

Também entre hoje e domingo, o Turismo Centro de Portugal vai estar presente na Bienal Ibérica de Património Cultural, que este ano se realiza em Amarante.

 

 

Este é um evento pioneiro, que tem como objetivo dar visibilidade e destaque ao Património Cultural, através de uma exposição de empresas e associações ligadas ao tema. Inserido no evento, há um Seminário Internacional, intitulado “Descentralização da Gestão Patrimonial”.

 

 

O Turismo Centro de Portugal participa com um expositor em que dá a conhecer alguns destinos e experiências que se podem usufruir na reunião.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6789 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.