Turismo de Portugal eleito Melhor Organismo Oficial de Turismo da Europa

 

O Turismo de Portugal acaba de ser eleito o Melhor Organismo Oficial de Turismo da Europa (Europe’s Leading Tourist Board) de 2019, uma distinção atribuída pelos profissionais do sector que votaram nos World Travel Awards – edição Europa, prémios equiparados aos ‘óscares’ do turismo, hoje anunciada no decorrer de uma cerimónia na Madeira.

Este é o sexto ano consecutivo que a Autoridade Turística Nacional recebe a distinção, o que, para o seu presidente Luís Araújo, “é, acima de tudo, um reconhecimento da excelência de todos os colaboradores do Turismo de Portugal que, diariamente, mostram estar à altura deste enorme desafio de liderar o turismo do futuro. Os prémios internacionais que temos vindo a conquistar, nos últimos anos, comprovam que a Estratégia Turismo 2027, o referencial estratégico para o sector, está a conseguir posicionar Portugal como um destino que pode (e deve) ser visitado ao longo de todo o ano e que proporciona, em todo o território, experiências turísticas diferenciadas. Portugal tem tudo, para todos”.

Portugal foi o grande vencedor da gala desta noite, conquistando o prémio de Melhor Destino Europeu, pelo terceiro ano consecutivo.

Também a capital do país voltou a ser reconhecida como o Melhor Destino City Break da Europa e Melhor Porto de Cruzeiros Europeu. O Algarve foi distinguido como Melhor Destino de Praia Europeu e, a Madeira, como Melhor Destino Insular. No total, e nas várias categorias, Portugal recebeu 39 prémios (mais três do que em 2018).

Os World Travel Awards começaram a ser atribuídos em 1993, distinguindo o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo. A selecção dos vencedores é realizada à escala mundial, pelos profissionais do sector.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.