Turismo do Centro implementa sistema que permite conhecer perfil dos turistas em tempo real

 

 

 

O Turismo Centro de Portugal implementou um sistema informático que possibilita a monitorização em tempo real do perfil dos turistas que visitam a região. A partir de agora, os postos de turismo do Centro de Portugal podem fornecer todas as informações sobre os visitantes, de forma automática e imediata.

 

Os postos de turismo do Turismo Centro de Portugal em Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Viseu, Covilhã, Fátima e Vilar Formoso foram equipados com tablets, que são entregues aos visitantes que entram nos postos. Cada tablet está equipado com o software Regis4Tour que, através de um inquérito, permite a obtenção de dados em tempo real do perfil e motivação dos turistas.

 

Entre os dados obtidos, estão a nacionalidade do visitante, a região de proveniência, género, idade, companhia na viagem e o motivo principal de escolha do destino, os locais que visitou ou pretende visitar e o meio que o levou a escolher o destino, entre outros.

 

O objectivo deste sistema é monitorizar a actividade turística regional e sub-regional e contribuir para um melhor conhecimento integrado do sector, complementando uma lacuna identificada. O sistema de recolha de dados dos turistas nos postos de informação turística era, até agora, incipiente, dada a escassez de informação produzida por qualquer entidade.

 

O sistema Regis4Tur foi desenvolvido pela ClickPink, empresa de software da região Centro de Portugal.

 

Esta é uma iniciativa apoiada pelo Centro 2020.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6659 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.