Turismo do Porto e Norte de Portugal e futebol unidos na promoção do destino

Porto-e-Norte2

 

O encontro entre Vitória SC e Sporting CP, amanhã, às 18h15, no Estádio D. Afonso Henriques, terá como Match Main Sponsor o Arouca Geopark, numa iniciativa promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

 

 

“A marca Porto e Norte tem como objectivo identificar e promover a Região Norte como um todo e pretende fazê-lo através da promoção neste importante desafio do campeonato português”, adianta o presidente TPNP.

 

 

Este será o pontapé de saída para uma série de iniciativas de promoção do território associadas ao futebol. Para Melchior Moreira estas ações “pretendem promover o território e marcas que hoje distinguem o turismo da Região alavancado no desporto e no fair play assim como num convite às populações para assistirem a estes eventos”. 

 

 

Os dados recentes conseguidos na Loja de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro permitiram constatar que dos 25 mil visitantes atendidos de forma personalizada, mais de 3 mil vieram pelos eventos entre os quais os jogos de futebol realizados no Porto e em Arouca.

 

 

Neste encontro Vitória SC e Sporting CP o Turismo do Porto e Norte pretende promover a marca territorial Arouca Geopark, conhecida por gerir os Passadiços de Paiva, que recentemente venceram o “Óscar do Turismo”  como projecto mais inovador da Europa.

 

 

A união entre as duas instituições terá o ponto alto na comunicação de um jogo de futebol mas “o desafio é lançado a todos os adeptos vitorianos e leoninos para que visitem aquela região, onde poderão realizar rafting, paintball, canyoning, passeios de Jipe, Kayak, BTT e caminhadas”, diz o presidente da entidade.

 

 

Refira-se que o Arouca Geopark integra o programa da UNESCO, na Divisão das Ciências da Terra, fazendo assim parte de um programa específico que permite a melhor promoção e valorização do seu território.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6694 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.