Turismo do Porto e Norte de Portugal pisca o olho aos espanhóis na época baixa

img_5363_top

 

Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai estar presente no INTUR , em Valladolid, para a reforçar as propostas turísticas e combater a sazonalidade no destino. De 24 a 27 de Novembro, os mais de 45 mil visitantes esperados vão encontrar as melhores sugestões do destino Porto e Norte de Portugal.

 

 

A INTUR é uma feira relevante no setor. Congrega um elevado e diversificado número de expositores que operam na área do turismo. Nesta feira destaca-se, também, a INTUR Negócios que se afirma como uma importante Bolsa de Contratação, conta com mais de 150 Operadores Turísticos internacionais provenientes da Alemanha, Itália, México, Polónia, Noruega, Reino Unido e Espanha, e cerca de 600 companhias prestadoras de serviços de diversos sectores do Turismo.

 

 

Os feriados de 06 e 08 de Dezembro em Espanha, as férias de Natal e a passagem de ano ou os fins de semana prolongados que se aproximam são motivos para levar o Porto e Norte de Portugal a cativar os profissionais do turismo que procuram a INTUR, em Valladolid, Castela e Leão, para descobrir novas ofertas para os seus clientes. Os operadores turísticos vão promover mais de 80 pacotes turísticos e no stand da Turismo Porto e Norte de Portugal podem ser provados vários pratos da gastronomia portuguesa, vinhos e outros produtos das diferentes regiões.

 

 

“Marcar presença em eventos desta natureza, em Espanha, é sempre uma mais valia para a nossa promoção turística. Temos dado grandes passos no esbater da sazonalidade e os últimos dados mostram-nos que aumentamos a estada média no território mas precisamos de manter o interesse dos nossos visitantes. Desafia-los a novas experiências, mostrar-lhes um destino em rede que permite uma diversidade de opções o ano inteiro”, adianta o presidente da TPNP, Melchior Moreira.

 

 

Viagens em família e short breaks sãos as opções turísticas mais procuradas pelos espanhóis no Porto e Norte de Portugal. E é de Espanha que continua a chegar o maior número de visitantes ao destino Porto e norte do país.

 

 

O Porto e Norte de Portugal foi o destino continental que mais cresceu nas dormidas totais em Setembro e nas dormidas acumuladas (Janeiro a Setembro). No mesmo mês, foi um dos destinos com maior crescimento na estada média.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.