Um dos seis embaixadores dos Emmy’s é português

7

 

 

A International Academy of Television, Arts and Sciences, a Academia que todos os anos atribuem os prémios Emmy’s, anunciaram André Sampaio, Director de Marketing da Sonae FS / Cartão Universo e membro da Academia desde 2015, como seu embaixador em Portugal. André Sampaio é o único português com esta função, juntando-se aos cinco embaixadores já existentes: Gai Dunlop (Austrália), Sebastian Darcyl (Argentina), Leopold Hoesch (Alemanha), Roberta Durrant (África do Sul) e Steven Bawol (Reino Unido).

 

 

No comunicado de 25 de Setembro, Bruce L. Paisner, Presidente e CEO da Academia Internacional e Ciências da Televisão explicou que “Como membro da Academia e organizador de 2 importantes semifinais em Portugal, o André deu um significativo contributo para a actividade da Academia em Portugal, e esperamos que continue a fazê-lo, agora, como nosso Embaixador “.

 

 

 

O novo embaixador dos Emmys, André Sampaio, afirmou estar “muito feliz com a nomeação da Academia e espero poder dar um importante contributo para o reforço da afirmação e do reconhecimento global da produção televisiva portuguesa, em colaboração, naturalmente, com todos os profissionais da Industria que, diariamente, contribuem, com todo o seu talento, para a produção de conteúdos televisivos de excelência“.

 

 

 

Os Internacional Emmy Awards são um dos mais importantes prémios atribuídos na indústria da televisão. Portugal já ganhou dois Emmy’s com as novelas Meu Amor” (TVI) e “Laços de Sangue” (coprodução SIC/TV Globo) e foi nomeado em edições anteriores com as produções “Remédio Santo”, “Mulheres” e “Belmonte” (da TVI) e “Rosa Fogo” (da SIC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.