Universidade Europeia organiza a primeira edição de “Games for Good”

Games For Good - 12 a 14 Maio

 

 

A Universidade Europeia organiza a primeira edição de “Games for Good”, que acontece de 12 a 14 de Maio. Este evento pioneiro é o primeiro Game Jam de responsabilidade social e terá 80 participantes (de estudantes, profissionais, empresas) que vão resolver vários desafios apresentados por Ong’s. Os 80 participantes vão poder aplicar técnicas de criação de jogos para resolver as diferentes necessidades apresentadas pelas instituições. Neste evento haverá palestras, workshops e prémios para as melhores soluções aos desafios propostos.

 

 

 

Realizada pela primeira vez em Portugal, em parceria com Bee Engineering, Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) e Ludoteca, a primeira edição de “Games for Good” conta ainda com o patrocínio de Amplify Creations, Pro Camera 2D, Pushstart e Walla Collective. O evento divide-se em duas categorias e tem inscrições limitadas a 80 participantes: “Games for Good Jr”, dirigido a alunos do ensino secundário (que poderão participar em workshops nos dias 29 de Abril a 06 de Maio e de 12 a 14 de Maio vão poder juntar-se aos criadores profissionais), e “Games for Good Pro”, destinado a criadores profissionais e estudantes do ensino superior.

 

 

 

A Bee Engineering, através da sua unidade de GameLAB, é a mentora das equipas participantes, ministra um workshop e vai fazer parte do júri. Segundo José Leal e Silva, Director Executivo da Bee Engineering, “Ser parceiro da Games for Good reveste-se da maior importância para a Bee Engineering, na medida em que as técnicas de gamificação e de jogo corretamente aplicadas melhoram a eficácia de qualquer organização. Por esta via redobramos o apoio a organizações de solidariedade social, uma linha de ação que faz parte do nosso percurso desde o primeiro dia, e conseguimos colocar ao serviço do bem comum as melhores práticas de gamificação e de gaming. A nossa unidade GameLAB tudo fará para que do evento Games for Good saiam projectos geradores de valor para as organizações e os participantes“.

 

 

 

Para Manuel Sequeira, coordenador da licenciatura em Games & Apps Development da Universidade Europeia, que é completamente leccionada em inglês, “O ‘Games for Good’ é o evento ideal para mostrar como os jogos e a ludificação podem ter um impacto positivo na sociedade. O ‘Games for Good’ permitirá que todos os interessados em jogos e ludificação, de estudantes a profissionais da área, de game artists a game developments, contribuam com o seu esforço e criatividade para resolver desafios reais, lançados por entidades com intervenção social“.

 

 

A “Games for Good” acontece de 12 a 14 de Maio na Universidade Europeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.