UNO lança novo baralho, sem as cores azul e vermelho devido a questões políticas

O novo produto da marca Mattel tem como meta separar a política da diversão em família, tornando-se apartidário ao remover as cores azul e vermelho do seu baralho conhecido por todos.

Uno Nonpatisan é o nome deste novo produto. Foi lançado nos Estados Unidos da América em Novembro, a tempo do Dia de Acção de Graças, sendo este um feriado tipicamente americano, tradicionalmente passado em família. 

Azul e vermelho (que representam o Partido Democrata e o Partido Republicano, respectivamente) tornaram-se em laranja e roxo, com o objectivo de minimizar a interferência de discussões políticas no decorrer de festividades. 40% das pessoas admite que as divergências políticas entre familiares são problemáticas (de acordo com dados facultados pela YouGov), e a UNO, apesar de reconhecer que a política é um assunto importante na sociedade, quer promover bons momentos onde as relações prevalecem.

Neste novo baralho também se encontra uma nova carta de veto, que permite interromper qualquer conversa de carácter político durante o jogo.

 

Mariana Nave

Em Fevereiro de 2019, começou a trabalhar com o projecto Infocul.pt, sendo este também o primeiro projecto com que colabora. Apesar de ainda não ter um longo percurso, continua a trabalhar sempre com o objectivo de melhorar as suas capacidades no ramo da comunicação social.

Mariana Nave has 26 posts and counting. See all posts by Mariana Nave

Mariana Nave

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.