UPT acolhe 1º encontro luso-brasileiro de cidadania e globalização

upt

 

 

Cidadania, Desenvolvimento Sustentável e Globalização vão estar em debate na Portucalense, data que assinala o primeiro encontro Luso-Brasileiro organizado pela instituição e que conta com a participação de três dezenas de investigadores internacionais, nos dias 17 e 18 de novembro.

 

 

O evento conta com a partilha de experiências, processos e resultados do trabalho científico de investigadores portugueses e brasileiros com diferentes perspetivas de comunicação sobre as temáticas inicialmente referidas.

 

 

Este será um encontro com contributos de Direito, Relações Internacionais (RI), Ciência Política, Economia, Informática e Psicologia, que visa, além da troca de conhecimentos, o reforço das redes de contactos e de parcerias de trabalho.

 

 

“A UPT pretende afirmar-se como uma Universidade com uma oferta interdisciplinar inovadora, que contribui para que Portugal se torne numa economia baseada no conhecimento, competitiva e dinâmica, com mais e melhores empregos e coesão social”, afirma o Professor André Matos, secretário-geral do IJP.

 

 

A primeira edição do encontro Luso-Brasileiro, organizado pelo Instituto Jurídico Portucalense (IJP) da UPT, terá lugar na sala 201 da Instituição e conta com o apoio da Universidade Comunitária da Região de Chapecó e do Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública (Brasil).

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6768 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.