V Simpósio Ibérico de Riscos Psicossociais agendado para Abril em Faro

A quinta edição do Simpósio Ibérico de Riscos Psicossociais – SIRSP está agendada para 17 e 18 de Abril no Pólo da Penha da Universidade do Algarve, em Faro. Estão abertas as inscrições e o período para submissão de artigos.

O V SIRPS é uma organização conjunta ASVDS – Associação Vertentes e Desafios da Segurança, sedeada em Leiria e que trabalha a promoção e organização de iniciativas de formação e sensibilização para as áreas da Segurança e a Saúde no Trabalho; Universidade Fernando Pessoa (Porto); Universidad de Extremadura (em quatro cidades de Espanha); e, este ano, Universidade do Algarve (Faro).

 A iniciativa propõe-se como um momento de formação, informação e apresentação de trabalhos de investigação respeitantes à incidência e prevalência dos principais riscos psicossociais aplicados ao mundo laboral, tendo em vista a melhoria das condições de trabalho.

O PROGRAMA (em elaboração) pode ser consultado na página oficial do V Simpósio na Internet. No dia 17 de Abril, as sessões solenes de abertura e de encerramento e as quatro mesas redondas decorrerão no Auditório da Universidade do Algarve. Os trabalhos do dia 18 de Abril, maioritariamente palestras alargadas temáticas, serão repartidos por diversas salas de aulas do Pólo da Penha.

Recorde-se que o I Simpósio Ibérico de Riscos Psicossociais teve lugar no Porto, em 2016, acolhido e apoiado pela Universidade Fernando Pessoa; o II SIRPS, em 2017, decorreu na Universidad de León, em Espanha; o III SIRPS, em 2018, na Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra, e o IV, em 2019, na Faculdade de Desporto da Universidad de Extremadura, em Cáceres, Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.