Valongo: Identificado por descarga de poluentes para a Ribeira de Luriz

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Santo Tirso, ontem, dia 16 de julho, identificou uma indústria, por descarga poluentes para a Ribeira de Luriz, no concelho de Valongo.

No âmbito de uma denúncia efectuada para a Linha SOS Ambiente e Território, no dia 15 de Julho, a informar que estavam a efectuar descargas de poluentes na Ribeira de Luriz, na Freguesia de Campo, em Valongo, os militares da GNR deslocaram-se ao local, tendo confirmado os factos. Após várias diligências, os militares da Guarda em coordenação com a Câmara Municipal de Valongo, procederam à identificação do autor da descarga das águas industriais para o sistema de águas pluviais da Ribeira de Luriz, que, por conseguinte, vão desaguar no Rio Ferreira.

Foi elaborado um auto de notícia por contra-ordenação, que será remetido à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), incorrendo o infractor numa contra-ordenação ambiental muito grave, que poderá levar à aplicação de uma coima entre 24 000 euros a 144 000 euros, em caso de negligência, e de 240 000 euros a 5 000 000 euros, em caso de dolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.