
Uma vez mais, o Moscatel Roxo produzido pela adega Venâncio da Costa Lima foi consagrado o melhor do mundo no concurso internacional “Muscats du Monde“. O Moscatel Roxo de 2013 da Venâncio da Costa da Lima conquistou o painel de jurados, que analisaram, em prova cega, 214 moscatéis, provenientes de 25 países. Além do prémio maior, a empresa de Quinta do Anjo, concelho de Palmela, venceu mais duas medalhas de ouro e uma de prata.
Depois desta vitória, o Município de Palmela aprovou, de forma unânime, na reunião realizada a 19 de Julho, uma saudação à adega Venâncio da Costa Lima pelo excelente resultado, que vem juntar-se a uma longa lista de prémios de relevo conquistados já este ano.
“A Câmara Municipal de Palmela, reunida na Biblioteca Municipal de Palmela no dia 19 de Julho de 2017, saúda toda a equipa da adega Venâncio da Costa Lima pela vitória no concurso internacional ‘Muscats du Monde’ 2017, que sublinha o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela empresa e coloca em evidência, uma vez mais, a qualidade incomparável dos moscatéis produzidos no nosso concelho e na região“, foi desta forma que o Município saudou a empresa de Quinta do Anjo que repetiu o feito de 2011 e viu o seu Moscatel Roxo – Venâncio da Costa Lima 2013 classificar-se na liderança do top 10 do concurso “Muscats du Monde”, assumindo-se como o melhor Moscatel do mundo.
A Venâncio da Costa Lima colocou, também o Moscatel Roxo 2013 no Top 10 e recebeu, ainda, outra medalha de ouro com o Pioneiro – Moscatel de Setúbal 2013 e uma medalha de prata com o Venâncio da Costa Lima – Moscatel de Setúbal 2013, num total de quatro medalhas.