Viagem à volta do mundo no Museu do Oriente

Os mais novos são os convidados especiais do Museu do Oriente para uma viagem à volta do mundo, com os ateliês de Julho: “Indo eu, indo eu”, “Uma flor no meu jardim!” e “Lanternas com luz”.

“Indo eu, indo eu…” assim começa a cantilena que acaba em Viseu mas esta actividade será feita em pleno Museu do Oriente. Este atelier acontece no domingo, dia 3 de Julho, das 10:00-11:00 ou 11:30-12:30. O preço é de 3,50 euros por participante.

 

 

Para cada destino, um meio de transporte à escolha. Mas será que, para além do avião, seriamos capazes de voar num balão ou montar um elefante? Esta oficina vai pôr os participantes a falar e a sonhar com modos e meios de viajar, do dia-a-dia, mas também de outros tempos. Todos os participantes devem ser acompanhados por um adulto.

 

 

A oficina dramatizada “Uma flor no meu jardim”, que se realiza sábado, 9 de Julho, vai levar bebés entre os 12 e os 24 meses a descobrir o ciclo de vida das flores, através dos sentidos: cor, textura, aroma e… som? Sim, porque entre as flores zumbem insectos. Esta oficina de primeiros passos acontece das 10:00-10:30 ou das 11:00-11:30 e tem um número máximo de vinte participantes.

 

 

No sábado, 16 de Julho, o ateliê “Lanternas com luz” oferece a bebés até aos 12 meses um ambiente de estímulo sensorial, com jogos de luzes, movimentos e cores feito com a ajuda das lanternas chinesas do Museu. As actividades decorrem das 10:00-10:45 ou das 11:30-12:15 e custa 3,50 euros por participante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.