Viana do Castelo “Mercado na Mesa” para valorizar pescado nacional através de receitas com carapau

 

 

O Mercado Municipal de Viana do Castelo acolhe, a 24 de Novembro, a campanha “Carapau é Boa Onda”, da Docapesca, promovendo o workshop “Valorizar o Pescado Nacional: Receitas com Carapau”, integrado no projecto “Mercado da Mesa”.

 

 

Entre as 11:00 e as 13:00, o Mercado Municipal recebe esta iniciativa, em parceria, com a Docapesca, no âmbito da Campanha de Valorização do Pescado das Lotas Portuguesas. Este é um evento de participação gratuita, com inscrição obrigatória para apoio.csaudavel@cm-viana-castelo.pt ou 258 809 300/377.

 

 

O Projecto Mercado na Mesa, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), surge da necessidade de destacar a importância da adopção de um estilo alimentar saudável e sustentável ao longo da vida, seguindo as orientações do projecto Cidades Saudáveis da Organização Mundial de Saúde.

 

 

Visa promover workshops de culinária com todo o sabor e frescura dos alimentos do mercado. Os alimentos locais e da época são a estrela do mercado vianense e também dos pratos criados ao longo dos workshops, desenvolvidos por um Chef de cozinha, com o apoio de uma nutricionista, para garantir uma alimentação mais saudável e sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.