Viana do Castelo será a capital dos fãs LEGO em Portugal

 

 

 

Depois do sucesso das várias edições do BRInCKa por todo o país, com mais de 170 mil visitantes no total, o maior evento nacional de construções chega ao Centro Cultural de Viana do Castelo pela primeira vez de 5 a 7 de Outubro. Trazido através de uma parceria entre PLUG (Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO) e a TICTAR (Associação para a Promoção das Tecnologias e Informação e Comunicação), o evento promete trazer fãs de todo o país a uma das mais belas cidades de Portugal.

 

 

Com 1500m2 e mais de 5 milhões de peças, a exposição tem vários sets originais LEGO, mas sobretudo, várias construções originais, que vão desde monumentos portugueses, dioramas, réplicas pormenorizadas de veículos reais, ambiciosas obras de engenharia em LEGO® Technic® e as já famosas réplicas das naves Star Wars.

 

Os visitantes podem também “visitar” uma cidade LEGO com mais de 60m2, com arranha-céus, veículos, comboios em movimento, muita acção e humor para todos os gostos, que promete fazer as delícias de toda a família. A própria cidade de Viana do Castelo não foi esquecida e será homenageada com uma réplica LEGO do Santuário de Santa Luzia e uma estatueta do ex-futebolista Tiago, um filho da cidade. Mas as homenagens não ficam por aqui e também Quim Barreiros, originário de Vila Praia de Âncora vai ter um Brickheadz à sua imagem.

 

Os fãs de tecnologias vão poder assistir às incríveis facetas dos robôs programáveis LEGO® MINDSTORMS® ou acompanhar os vários comboios a circular pela exposição. E, para quem gosta de por as mãos à obra, a PLUG tem um mosaico com mais de 100 mil peças para ser construído pelos visitantes, onde figura o capitão da selecção nacional, Cristiano Ronaldo.

 

As razões são muitas para visitar o Viana BRInCKa, de 5 a 7 de Outubro de 2018 no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.