Vídeo promocional do Turismo Centro de Portugal vence prémio nos EUA

filme premiado

 

 

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal (TCP) venceu mais um importante prémio internacional. Desta vez a conquista aconteceu em Los Angeles, no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (“US International Film & Video Festival”).

 

 

 

O filme “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” arrecadou um “Silver Screen” (Tela de Prata), galardão atribuído aos filmes classificados em segundo lugar nas respetivas categorias.

 

 

 

O prémio é ainda mais prestigiante por ter sido alcançado na 50.ª edição do Festival, cujas origens remontam a 1967.

 

 

 

Este é o mais recente prémio conquistado pelo filme, que conta já com uma lista invejável de distinções. Em junho, já tinha sido considerado o Melhor Filme, na categoria de Destinos Turísticos, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul. Produzido pela Slideshow e realizado por Sara Reis para o Turismo Centro de Portugal, o filme “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” foi também um dos grandes vencedores do Festival ART&TUR 2016, onde arrecadou o “Grand Prix – Nacional”, entre 109 filmes de produção nacional, e o 1.º Prémio na categoria “Destinos Turísticos – Região”.

 

 

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, considera que os prémios que o filme tem recebido são o melhor indicador de que a estratégia de promoção da região, a nível nacional e internacional, é a mais correta.

 

 

 

Estes prémios são um importante sinal de reconhecimento, que reforçam o posicionamento, nacional e internacional, da marca Centro de Portugal e demonstram que a nossa estratégia de promoção é correta. O facto de ganharmos este galardão nos Estados Unidos assume particular importância, uma vez que o mercado norte-americano tem um grande potencial de crescimento na nossa região”, sublinha Pedro Machado.

 

 

 

Os filmes promocionais representam uma forma poderosa de promoção no mercado internacional, possibilitando que o Centro de Portugal chegue a cada vez mais destinos. Foi assim com grande satisfação que fomos informados desta distinção, que reconhece a excelente qualidade do filme que apresentámos a concurso, o qual mostra alguns dos destinos que a nossa região tem para oferecer”, acrescenta.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6784 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.