Vila do Conde: Agrediu a mulher por ciúmes e dinheiro e acabou detido

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, no dia 23 de novembro, deteve um homem de 54 anos por violência doméstica, no concelho de Vila do Conde.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, nos últimos anos terá injuriado, ameaçado e agredido fisicamente a vítima, a sua mulher de 55 anos, por motivos de ciúmes e questões económicas. Pela escalada de episódios de ameaças de morte, fazendo alusão ao uso de armas de fogo que teria na sua posse, foi efetuada uma busca domiciliária, onde foi possível apreender duas armas ilegais e 21 cartuchos de calibre 12.

O detido foi presente a primeiro interrogatório ontem, dia 24 de novembro, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de a contactar por qualquer meio, proibição de frequentar os locais frequentados pela vítima, proibição de deter ou adquirir armas de qualquer natureza e proibição de se aproximar da vítima num raio de 300 metros, vigiado por pulseira eletrónica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.