Vila do Conde: Dois detidos por furto de veículo, armazéns e residências

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Vila do Conde, ontem, dia 16 de Dezembro, deteve uma mulher e um homem, com 30 e 32 anos, respectivamente, por crime de furto qualificado, no concelho de Vila do Conde.

Na sequência de uma abordagem a uma viatura suspeita, os militares procederam à fiscalização do condutor e da viatura, tendo apurado que o veículo havia sido furtado no dia 14 de Dezembro, recaindo sobre o mesmo um pedido de apreensão. Após busca ao veículo, foram detectados vários objectos, que, o condutor e a ocupante, um casal que vive em união de facto, não conseguiram justificar a sua proveniência. Feitas diligências, apurou-se que o material encontrado foi furtado de diversos armazéns e residências, através de arrombamento de portas, o que originou cerca de 15 queixas naquela área de acção.

Os suspeitos, com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.

A viatura e os bens recuperados estão a ser entregues aos legítimos proprietários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.