Vila do Conde: GNR deteve 2 homens, em flagrante delito, por burla

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, ontem, dia 2 de Setembro, deteve em flagrante dois homens, de 34 e 69 anos, pela prática do crime de burla, em Vilar do Pinheiro – Vila do Conde.

No âmbito de uma investigação por burla que decorria há cerca de cinco meses, foi possível interceptar os suspeitos em flagrante delito, enquanto praticavam o método de engano no troco num estabelecimento comercial, actividade recorrente por parte dos suspeitos que realizavam este tipo de burlas em todo o tipo de estabelecimentos comerciais, nomeadamente cafés, restaurantes, farmácias, lojas de animais e supermercados. Na sequência da acção policial, os suspeitos foram detidos e o dinheiro utilizado para a burla apreendido.

Os detidos possuem antecedentes criminais por tráfico de droga, injúrias, agressão, roubo, furtos em supermercados, burla e burla qualificada a idosos, e praticam este tipo de crimes desde 2006 nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Lisboa e Faro.

Os detidos foram constituídos arguidos e estão neste momento a ser presente ao Tribunal Judicial de Matosinhos, para aplicação de medidas de coação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.