Vila do Conde: GNR deteve homem por posse ilegal de arma

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, no dia 1 de Junho, deteve um homem, de 38 anos, por posse ilegal de arma, no concelho de Vila do Conde.

No âmbito de diversas denúncias, em que um homem ameaçou os vizinhos com uma arma de fogo, tendo inclusivamente efectuado disparos para o ar, como forma de intimidar o seu senhorio, um homem com cerca de 65 anos, os militares da GNR iniciaram uma investigação para verificar a legalidade da posse da arma de fogo. Durante as diligências policiais, os militares da Guarda apuraram ter ocorrido várias desavenças por ocupação ilegal de espaços, que deram origem a uma queixa-crime.

No decorrer da acção policial, foi feita uma busca domiciliária à residência do suspeito, onde foi possível apreender uma arma de fogo e uma pistola de alarme, motivos que levaram à sua detenção.

O detido foi presente hoje, dia 3 de Junho, a primeiro interrogatório judicial ao Tribunal Judicial de Vila do Conde, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais em posto policial da sua área de residência e ainda proibição de contacto com os ofendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.