O município de Vila Franca de Xira apresentou esta segunda-feira, 14 de Janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a sua nova imagem. Com esta acção o município pretende criar uma identidade visual sempre e quando Vila Franca de Xira for o assunto.

A apresentação esteve a cargo do presidente da Câmara, Alberto Mesquita, que esteve rodeado pelos vereadores, tendo sido prestada informação aos jornalistas de todo o processo criativo, que esteve a cargo dos técnicos da câmara, “prova da excelência” dos trabalhadores da câmara segundo o presidente, e também quais os objectivos desta nova imagem.

O presidente referiu que a partir de agora “o brasão deve apenas” ser usado em questões institucionais, até para começar a dar identidade visual ao município através do “logótipo criado internamente”, prova da “excelência dos nossos técnicos”.

Durante o vídeo há ainda a estacar a menção ao ‘corno do touro bravo’, a ‘crina de um cavalo’ ou a ‘vela de um barco’, imagens associadas à identidade vilafranquense.

O slogan será ‘Vila Franca de Xira (VFX)- Ligações Fortes” e terá como imagem a Ponte Marechal Carmona ou Ponte de Vila Franca de Xira, conforme a sensibilidade de quem a mencione.

Ainda durante o dia de hoje, o Infocul apresentará entrevistas ao presidente do município, Alberto Mesquita, e aos vereadores da cultura e do turismo.