Vila Nova de Gaia: Casal detido após roubar e agredir idoso

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Vila Nova de Gaia, ontem, dia 14 de Janeiro, deteve um homem e uma mulher de 27 e 35 anos, pelo crime de roubo a idoso, no concelho de Vila Nova de Gaia.

Na âmbito de uma denúncia de que estaria a ocorrer um roubo a um idoso numa residência, os militares deslocaram–se ao local onde verificaram que um homem de 81 anos tinha sido agredido e que os suspeitos lhe tinham roubado três anéis de ouro. A vítima acabou por ser assistida e encaminhada para uma unidade hospitalar.

Após apurar informações sobre o veículo utilizado pelos suspeitos, foi possível interceptar o casal na cidade do Porto, tendo ainda na sua posse os anéis roubados. O veículo onde seguiam constava para apreender por ter sido roubado no início de Janeiro, tendo ainda executado uma fuga após um abastecimento de combustível sem efectuar o pagamento.

Os suspeitos foram detidos, o veículo e os anéis recuperados, os quais foram entregues aos seus legítimos proprietários.

Os detidos, um deles com antecedentes criminais pela prática do crime de tráfico de droga, estão neste momento a ser presentes no Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia, para aplicação das medidas de coação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.