Vila Real de Santo António: Detidos por transbordo de droga no Rio Guadiana

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António, no final da tarde de ontem, 5 de Junho, deteve dois homens de 35 e 40 anos, por tráfico de estupefacientes, em Vila Real de Santo António.

No âmbito de uma acção de vigilância que visava o controlo da fronteira marítima, os militares detetaram uma pequena embarcação vinda de Espanha, que navegou até à margem portuguesa e terá passado um volume para dois homens que se encontravam em terra. Após a transacção, a embarcação dirigiu-se novamente para a margem espanhola.

Por se julgar ser uma ocorrência suspeita, de imediato foram accionados os meios para se proceder à abordagem da viatura em que os suspeitos se faziam transportar. Pouco depois e ainda nas imediações do local do transbordo foi interceptada e abordada a viatura com os dois ocupantes no seu interior.

Foi apreendido o seguinte material:

· Um quilo de haxixe;

· 148 doses de cocaína;

· Dois telemóveis;

· Uma viatura;

· Uma soqueira;

· Um bastão de madeira;

· 100 euros em numerário.

Os suspeitos foram detidos e presentes hoje ao Tribunal Judicial de Tavira, tendo um deles ficado sujeito à medida de coação de apresentações quinzenais no posto policial da sua área de residência e proibição de se ausentar do concelho da sua residência e o outro com termo de identidade e residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.