Porto-e-Norte2

 

Promover o Vinho como elemento diferenciador do Porto e Norte de Portugal potenciando a sua venda é o objectivo da campanha de promoção e venda que vai decorrer a partir de quinta-feira, dia 27, até domingo, dia 30, no Porto Welcome Center (PWC).

 

 

As quatro regiões demarcadas do destino Porto e Norte vão piscar o olho aos visitantes que diariamente passam pela Loja Interativa de Turismo do Porto, na Praça das Cardosas. Mas até ao final do ano há várias campanhas promocionais temáticas que vão dar a conhecer o melhor do território aos cerca de 15 mil visitantes que passam, em média, por mês, pelo PWC.

 

 

“Estas ações potenciadas pelas valências diferenciadoras do Porto Welcome Center, permitem mostrar o Porto e Norte de uma forma inovadora, mostrando ao mundo toda uma Região que se liga em rede”, refere o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal.

 

 

Qualieno-Consultadoria e Comercialização Unipessoal, Lda., Quinta da Palmirinha, Quinta da Lixa – Sociedade Agrícola, Lda, Sociedade Agrícola de Maderne, SA, Vitor Agostinho Vieira Mendes, Terras de Conclave – agroturismo, Lda, Quinta da Deserta – Acácio Pinto Ribeiro e Porto Cruz são as empresas que integram o modelo de negócio das Lojas de Turismo e terão os seus vinhos à venda para turista provar e comprar! Os objetivos destas ações de promoção e venda passam por consolidar a notoriedade da marca Porto e Norte de Portugal no Mercado Interno e Externo e consubstanciar a comunicação da região e dos seus produtos a todos os intervenientes na cadeia de valor do Turismo no sentido de alavancar uma promoção conjunta sustentável  assim como  envolver os diversos públicos em ações interativas e apelativas direcionadas no sentido de afirmar o Turismo do Porto e Norte de Portugal como uma marca dinâmica, atual e de proximidade na qual toda a região se reveja, identifique e contribua para a sua promoção.

 

 

No Porto Welcome Center foram atendidos de forma presencial 2500 turistas sendo os franceses (458) os que representam o maior número de visitantes, seguidos dos espanhóis (408) e dos alemães (236) em termos europeus.

 

 

Em termos de turistas fora da Europa, destaca-se um grande número de turistas dos Estados Unidos (144), seguido do Brasil (111) e Canadá (52).

 

 

O PWC contabilizou um número total de entradas de 13 mil. Dessas, excetuando o dia da inauguração, a 27 de setembro, que registou 4037 entradas, registou-se, em 14 dias, um total de 8787 entradas na Loja. Da análise do período de estada na região há a salientar um elevado número de turistas que passam mais de 4 dias na região. Os produtos mais procurados pelos turistas são City Short Breaks e Touring Cultural assim como um grande número de pedido de eventos.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6324 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.