Vinhos vencedores do “Concurso de Vinhos Grandes Escolhas 2017”

vencedores-concurso-Grandes-Escolhas-2017_bx

 

 

Com o final da edição de 2017 do “Grandes Escolhas – Vinhos & Sabores”, já se conhecem os vencedores do concurso promovido pelo evento. O “Murganheira Blanc de Noirs Távora-Varosa Touriga Nacional branco 2009”, o “Marquesa de Alorna DO Tejo Grande Reserva 2015” ou o “Casa do Lago Regional Lisboa 2016” foram três dos vinhos distinguidos pela quase meia centena de jurados (com uma experiência alargada) que estiveram no dia 18 de Outubro presentes em Montes Claros / Lisbon Secret Spot (no parque de Monsanto, em Lisboa), onde decidiram quais eram os vinhos que deveriam ser distinguidos.

 

 

A concurso estiveram presentes quase 400 vinhos. Os três vinhos mais pontuados em cada categoria (salvo nos rosés) foram a uma finalíssima que apurou os vencedores deste concurso que pretende pretende estar mais próximo do consumidor regular dos bons vinhos, alargando o leque de opiniões a pessoas que são apreciadores frequentes e interessados dos néctares de Baco.

 

 

Os vencedores do “Concurso de Vinhos Grandes Escolhas 2017” foram: o  “Murganheira Blanc de Noirs Távora-Varosa Touriga Nacional branco 2009” (espumante), o  “Marquesa de Alorna DO Tejo Grande Reserva 2015” (branco), o “Casa do Lago Regional Lisboa 2016” (Rosé), o “Cortes de Cima Regional Alentejano Touriga Nacional 2014” (Tinto), “Vasques de Carvalho Porto Tawny 40 Ano” (fortificados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.