Viseu: Detido por crime de incêndio florestal

O Destacamento Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA), no dia 24 de julho, deteve um homem de 81 anos, por crime de incêndio florestal, em Outeiro – São Pedro de France em Viseu.

O alerta foi dado pela população, de que o suspeito teria provocado quatro focos de incêndio naquela localidade, tendo os militares da Guarda se deslocado de imediato para o local e detido o homem em flagrante delito. Após a detenção, os militares da GNR efetuaram uma revista de segurança ao homem, e apreenderam uma caixa de fósforos que o mesmo tinha no bolso das calças.

O detido é ainda suspeito de ter provocado um incêndio florestal no passado dia 23 de julho, na mesma localidade, que consumiu uma larga área florestal e colocou em perigo as habitações daquela freguesia. É também suspeito de ter provocado dois incêndios florestais em 2018, no mesmo local.

A Guarda Nacional Republicana alerta para que se evitem comportamentos de risco nos espaços florestais e agrícolas e, em caso de incêndio, ligue de imediato para o 112, transmitindo de forma sucinta e precisa a localização, a dimensão estimada e a forma de acesso mais rápida ao local.

Esta ação contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de Viseu.

O detido, foi entregue à Policia Judiciária (PJ), e será presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Viseu para aplicação das medidas de coação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.