Visita Especial ao Forte da Graça: Inscrições Abertas

primage_19219

 

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Elvas é uma oportunidade única para compreender as particularidades que tornaram o Forte da Graça a maior obra de arquitetura militar, permitindo aos visitantes conhecer espaços habitualmente encerrados ao público, como as contraminas e a cisterna.

 

 

No dia 6 de maio estão agendadas duas visitas ao forte, a primeira pelas 10.00 horas e a segunda pelas 14.00 horas. As inscrições têm um custo de 15€ e o número de participantes é limitado. Os interessados devem inscrever-se através do e-mail: forte.graca@cm-elvas.pt ou pelo telefone: 268 625 228.

 

 

Os participantes terão oportunidade de conhecer pormenorizadamente e com explicação histórica, o monumento elvense classificado como Património Mundial da UNESCO, desde 2012 e que em 2015 venceu os prémios “Mais Património”, atribuído pela revista Mais Alentejo e o prémio “Turismo do Alentejo”, na categoria Melhor Projeto Público do Alentejo, atribuído pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo, o que comprova o impacto positivo que a emblemática obra de arquitetura militar tem representado para o município elvense.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6692 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.