“Viva Termas Centro” leva animação a Manteigas

termas centro

 

 

No dia 07 de Outubro, das 09:30 às 18:00, as Termas de Manteigas vão apresentar várias actividades para toda a família. Passeios pedestres, workshops de degustação e espectáculos de marionetas vão ser algumas das actividades que vão fazer parte da iniciativa “Viva Termas Centro”. Esta iniciativa é desenvolvida pelo projecto Termas Centro.

 

 

As actividades vão começar pelas 09:30 de sábado. Os participantes nesta actividade vão poder realizar um passeio pedestre interpretativo, com uma duração de 8 quilómetros, pelo Vale Glaciar do Zêzere. Os participantes vão poder apreciar toda a beleza deste local, desde o Covão d’Ametade até Manteigas. O ponto de encontro será pelas 09:00, junto da entrada do Inatel.

 

 

Pelas 11:30, haverá uma visita ao balneário termal. O ponto de encontro para esta visita será a recepção das Termas de Manteigas, que transitam no dia 11 de Julho após algumas remodelações feitas, especialmente nas zonas de tratamentos e serviços.

 

 

A gastronomia regional vai ser celebrada, pelas 15:00, com um workshopiniciado de degustação. Este workshop vai ser ministrado pela chefe Cristina Manso Preto e pelo nutricionista Pedro Botelho. Nesta actividade, os participantes vão poder aprender como aliar o melhor da gastronomia regional com uma dieta saudável. Esta actividade, tal como as que vão acontecer até ao fim do dia, vão acontecer nas Termas de Manteigas – Inatel.

 

 

Às 16:30, o público vai ter a oportunidade de assistir a um espectáculo de marionetas. “Bravos Reis, Bravos Amores” conta, de uma forma divertida, o trágico romance de D. Pedro e Inês de Casto, a história de amor mais conhecida da história portuguesa.

 

 

A Oficina dos Cartazes vai, entre as 10:30 e as 12:30 e das 14:30 e as 16:30, dar ao público a oportunidade de expressarem toda a sua criatividade. Esta oficina vai ser orientada por Bruno Borges e visa planear e concretizar cartazes que sensibilizem a comunidade para as propriedades terapêuticas da água termal e para a sustentabilidade deste recurso.

 

 

Para além de todas estas actividades, os participantes nesta iniciativa vão poder jogar os Jogos do Hélder. Estes jogos foram pensados para miúdos e graúdos.

 

 

As actividades apresentadas pelas Termas de Manteigas são de entrada gratuita. Estas termas são a décima terceira estância termal, e a segunda no distrito da Guarda, a receber o Ciclo de Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.