Workshops de culinária são novidade no Vila Galé Clube de Campo

VG Clube de Campo_Restaurante

 

O hotel Vila Galé Clube de Campo, em Beja, sugere uma nova experiência que alia gastronomia, enoturismo e atividades ao ar-livre: workshops de culinária.

 

Esta iniciativa começa com uma visita à adega e cave dos vinhos Santa Vitória, acompanhada pela enóloga Patrícia Peixoto, que dará explicações sobre a produção e degustação de vinhos. Segue-se uma ida à horta pedagógica da herdade para colher legumes frescos que mais tarde serão usados no jantar confecionado pelos participantes.

 

 

Já na cozinha do hotel, é hora de pôr as mãos na massa e fazer pão. Sob orientação do chef do Vila Galé Clube de Campo, Romão Reis, que revelará alguns segredos dos sabores alentejanos, os participantes vão ainda preparar os pratos típicos que serão servidos ao jantar.

 

 

 

Com esta nova iniciativa, pretendemos não só diversificar as experiências que proporcionamos aos nossos clientes, mas também divulgar a gastronomia e os produtos típicos do Alentejo“, salienta o diretor do Vila Galé Clube de Campo, Eduardo Silva.

 

 

 

Estes workshops são mais uma opção para férias em família ou entre amigos, além das propostas que já temos dedicadas ao enoturismo, ecoturismo e turismo rural. Trata-se de tirar partido da localização e envolvência do hotel, que está integrado numa herdade com vinha, pomares, mini zoo e uma vasta diversidade de fauna e flora“, acrescenta.

 

 

 

Com uma duração de três horas, os workshops de culinária decorrem todos os sábados, entre as 15h30 e as 18h30. E estão disponíveis não só para os clientes do hotel, mas também para o público externo. Além das atividades, está incluído o jantar com couvert, entrada, prato principal, sobremesa, água e vinhos Versátil Santa Vitória e café.

 

 

 

Os workshops de culinária começam a 15 de abril e tem um valor de 40€ por adulto e de 20€ para crianças até 12 anos.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6659 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.