Workshops Internacionais de Turismo Religioso: Hungria e JMJ 2022 em destaque na manhã inaugural

Agendados para os dias 5 a 7 de Março, em Fátima e na Guarda, os VIII Workshops Internacionais de Turismo Religioso (WITRtêm confirmada a presença do bispo auxiliar de Lisboa D. Américo Aguiar, que estará em Fátima na manhã do primeiro dia de trabalhos, para apresentar aos participantes deste encontro internacional a Jornada Mundial da Juventude 2022 (JMJ 2022), na qualidade de coordenador-geral para o sector logístico-operativo da JMJ 2022.

Outra presença confirmada na manhã da Conferência é a de Paulo Mendes Pinto, investigador, docente e director da Licenciatura e do Mestrado em Ciência das Religiões na Universidade Lusófona, que apresentará o tema “Os Jovens e a Religião”.

Destaque também, na Conferência, para um espaço dedicado exclusivamente à Hungria, país convidado pela organização a dar-se a conhecer aos participantes.

Nesta oitava edição, escolhemos a Hungria como país convidado, para que se apresente como destino turístico, isto pelo relevo que detém enquanto país católico, pela profunda ligação à história e à mensagem de Fátima, e também porque a Hungria acolhe entre os dias 13 e 20 de Setembro deste ano, na cidade de Budapest, um importante congresso católico, motivo de atracção de muitos participantes”, explica Purificação Reis, presidente da ACISO. 

Com o objectivo de evidenciar o potencial turístico de Fátima e de toda a região envolvente, justificando que se visite e permaneça na região vários dias, serão ainda apresentados e divulgados quatro diferentes produtos turísticos / experiências a explorar neste território.

Todo o programa da Conferência* decorre no Centro Pastoral de Paulo VI, no Santuário de Fátima, e é aberto à participação dos interessados. As inscrições, gratuitas, estão a decorrer.

*Programa:

09:00 – Sessão de abertura, com representantes institucionais

10:00 – Apresentação do Destino Convidado – Hungria

11:00 – Experiências em Fátima

11:30 –  “Os Jovens e a Religião” – Paulo Mendes Pinto

12:00 – Jornadas Mundiais da Juventude 2022 – D. Américo Aguiar

 

Os Workshops Internacionais de Turismo Religioso são organizados pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, com o apoio da Câmara Municipal de Ourém, Santuário de Fátima, Turismo do Centro de Portugal, Turismo de Portugal e Câmara Municipal da Guarda.

 

Têm como objectivos a promoção de uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes, a promoção internacional de Portugal enquanto destino privilegiado de turismo religioso e o fortalecimento da importância do turismo religioso no contexto do sector turístico mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.