

Ágata falou sobre a sua luta contra o cancro e a relação com o ex-marido, numa entrevista feita pelo seu sobrinho, Sérgio Rossi, no programa Júlia, da SIC, de ontem.
Nesta entrevista, Ágata deu a conhecer o seu lado mais pessoal e falou sobre a actual relação com o ex-marido e recordou a altura em que foi diagnosticada com um cancro na bexiga, em 2018.
“Senti que se calhar era o principio do fim. Senti que tinha de perseguir aquele caminho e que estava a ser posta à prova, se calhar para eu valorizar alguma coisa, que se calhar nunca tinha pensado”, disse, sobre a altura em que descobriu o tumor.
“Eu penso que há sempre pessoas a viver momentos piores do que o meu. Então eu tinha que arranjar força”, destacou.
“Eu fiz quimioterapia durante um ano, comecei semanalmente e depois mensalmente. E ao fim de um ano, quando o médico pensava que estava tudo bem, porque fui operada quatro vezes, as células [cancerígenas] continuam vivas em mim. O que me fez fazer mais um ano de quimioterapia”, relembrou.
“Sempre pensei que ia ultrapassar esse momento e que as coisas iam ficar bem. De seis em seis meses, quando vou ao hospital e faço as analises e os exames, o médico diz: ‘Ágata, vá jantar fora, abra uma garrafa de vinho e faça um brinde à vida porque está tudo bem’ (…) De seis em seis meses, eu penso sempre que vou receber uma notícia positiva”, acrescentou.
Nesta mesma conversa, recordou o verão de 2019, no qual Ágata anunciou o fim do casamento de 20 anos com Francisco Carvalho.
Na altura, a cantora revelou ter sido traída pelo então marido.
Na conversa com Sérgio Rossi, abordou a actual relação que tem com o ex-marido.
“Acho que há qualquer coisa que nos vai unir a vida toda. Além de um filho, temos uma necessidade de comunicar um com o outro, diariamente”, disse.
“O Francisco, tal como tu disseste, é assim uma pessoa bruta, mas tem um coração de ouro. Tem um enorme coração”, acrescentou.
“É uma pessoa que se preocupa em saber se eu estou bem, se não estou, se preciso de alguma coisa (…) E depois a nossa preocupação é também o nosso filho. Falamos imenso por causa do Francisco [filho que têm em comum]”, rematou.