Allianz Cup: Estoril-Praia goleia Belenenses

Estoril-Praia

5 – 1

Belenenses

Anotações Importantes
Allianz Cup: 2ª Fase

Estádio António Coimbra da Mota
Localidade: Estoril
Morada: Estoril
Lotação: 5.100

Emissão
29/07/2023
SPORT TV 5
20:30

Timeline
1′35′45+2′55′64′74′89′90+2′
Cartão Amarelo a DuartePenalti falhado por DuarteGolo Rodrigo MartinsGolo Tiago AraújoGolo VolneiGolo João CarlosGolo João CarlosGolo de Sambú
Tiago AraújoHeriberto
Pavlic
Daniel FigueiraPedro AlvároJoão Marques
VitalFinnRodrigo Martins
VolneiCassiano
DuarteAttard
Clé Andrade
ChapiChimaGuilherme
Ricardo Matos
DannyRui Correia
Miguel Tavares
Sana
AnotaçõesEstoril-Praia|BelenensesAnotações
Daniel FigueiraGuilherme
VolneiAttard
VitalChima
Pedro ÁlvaroRui Correia
Tiago AraújoSana
FinnDuarte
João MarquesChapi
CassianoDanny
PavlicClé Andrade
HeribertoRicardo Matos
Rodrigo MartinsMiguel Tavares
Treinador: Álvaro PachecoTreinador: Bruno Dias
Onzes Titulares

Estoril-Praia: Daniel Figueira (Diogo, 89); Vonei, Vital, Pedro Álvaro, Tiago Araújo; Finn (Ndiaye, 69), João Marques; Cassiano (Fran, 77), Pavlic (Guitane, 77), Heriberto; Rodrigo Martins (João Carlos, 69).

Belenenses: Guilherme; Attard (Tiago Manso, 45), Chima, Rui Correia, Sana; Duarte (Hélio Cruz, 69), Chapi, Danny (Sambú, 68); Clé Andrade (Ruben Pina, 73), Ricardo Matos, Miguel Tavares (Keita, 69).

Suplentes

Estoril-Praia: Diogo, Guitana, João Carlos, Dele, Rodrigo Ramos, Mor Ndiaye, Ricardo, Wagner Pina, Fran.

Belenenses: David Grilo, Sambú, Serra, Moninhas, Rúben Pina, Pedro Carvalho, Hélio Cruz, Tiago Manso, Moha Keita

Fotografias: Diogo Nora

Dois clubes históricos da Grande Lisboa (e até do país) reencontraram-se, agora que Os Belenenses regressaram aos campeonatos profissionais, para a Allianz Cup (Taça da Liga). Canarinhos e Azuis do Restelo jogaram aqui a passagem à fase de grupos.

Aos 3 minutos, Rodrigo Martins aproveitou uma má saída de bola de Attard e ainda de fora da área, descaído para a esquerda do ataque, rematou em arco e a bola passou ligeiramente acima da barra na zona do ângulo.

Aos 6 minutos, Clé Andrade rematou com muito perigo, sobre a meia-esquerda dentro da área, por cima da baliza de Dani Figueira.

Aos 20 minutos, uma bomba de Pavlic, de fora da área, obrigou Guilherme a voar para evitar o golo canarinho.

Aos 35 minutos, Duarte falhou uma grande penalidade para os Belenenses, com Dani Figueira a defender um remate fraco e denunciado.

Já em tempo de compensação, O Estoril-Praia adiantou-se no marcador. Um primeiro remate de Cassiano foi defendido por Guilherme e Rodrigo Martins atirou a contar na recarga.

A segunda parte teve um Estoril-Praia muito eficaz e um Belenenses a cometer muitos erros individuais e colectivos.

Um Belenenses que regressou este ano à II Liga e que não foi capaz de aguentar um rolo compressor do Estoril.Praia.

Aos 55 minutos, Tiago Araújo encostou para o 2-0, aos 64 foi a vez de Volnei encher o pé à entrada da área e marcar um grande golo, de nada valendo o voo de Guilherme, João Carlos entrou na segunda-parte e marcou dois golos e já na compensação o Belenenses reduziu por Sambú.

Árbitro: Anthony Rodrigues
Árbitros Assistentes: Nuno Pereira e Nuno Pereira,
4º Árbitro: Rúdi Rodrigues
VAR: Vasco Santos
AVAR: Pedro Felisberto

Assistência:

Disciplina: Cartão amarelo a Duarte (1)

Golos: Rodrigo Martins (45+2), Tiago Araújo (55), Volnei (64), João Carlos (74 e 89), Sambú (90+2).

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados