Sexta-feira, Dezembro 3, 2021

Amanhã é dia de João Moura no Campo Pequeno

Amanhã é dia de João Moura no Campo Pequeno. Uma noite que se prevê emocionante!

Amanhã, a Praça de Touros do Campo Pequeno engalanar-se-á para uma homenagem mundial ao cavaleiro tauromáquico João Moura.

Frente a touros da ganadair Veiga Teixeira, actuam João Moura, João Moura Jr. e Miguel Moura e os forcados amadores de Santarém e Montemor.

Uma noite que promete ser épica dentro da praça, mas também intensa fora dela.

Estão já anunciadas várias manifestações contra as touradas e em particular contra a homenagem a João Moura, devido ao episódio dos galgos, que em tempos oportunos aqui abordámos.

É importante que amanhã todos, mas mesmo todos, saibamos manter o civismo e a elevação. Há o direito de gostar de touradas, como também existe o direito de não gostar delas.

Mas não se pode, nem sequer é muito identitário da liberdade, julgar uma pessoa em praça pública.

João Moura se tiver de ser julgado, sê-lo-á em sede própria e nunca em praça pública, porque todos nós teremos certamente os nossos telhados de vidro.

É importante que os aficionados estejam cientes de que a homenagem a João Moura é o mais importante de amanhã e não os possíveis insultos ou provocações que possam ser ouvidos fora da praça.

João Moura tem um percurso ímpar na tauromaquia e prova disso é a homenagem que várias personalidades da festa lhe fizeram, num vídeo que pode ver AQUI.

Mas João Moura é mais do que um cavaleiro tauromáquico. É uma das maiores referências no toureio equestre mundial, é um dos artistas que mais alto elevou a bandeira portuguesa por esse mundo fora e é fonte de inspiração para muitos dos seus colegas mais novos.

Cabe a todos os amantes da cultura e dos valores inalienáveis da identidade deste país, prestar homenagem ao artista, ao cavaleiro e à sua trajectória.

Amanhã é dia de João Moura no Campo Pequeno, para reconhecer todo o percurso e obra deste artista português.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
123InscritosInscrever