Ana reage à vitória de Eva no Secret Story 10 e Liliana emociona-se após final: “Custa-me” e “Isto ainda parece um sonho”, disse.
Ana assume desilusão e fala sem filtros
Após o fim do Secret Story 10, Ana fez um balanço direto da sua participação no programa Em Família.
Desde logo, não escondeu a frustração com o resultado final e com a vitória de Eva Pais.
“Não posso ocultar a verdade, nem ser falsa. É o que é. Eu sei o contributo que dei ao programa, portanto é muito difícil para nós que prescindimos de tantas outras coisas”, afirmou.
Percurso individual destacado pela finalista
Além disso, Ana fez questão de sublinhar o caminho que construiu dentro da casa. Para a ex-concorrente, o seu jogo foi feito com base em esforço próprio e relações conquistadas.
Nesse sentido, explicou: “Eu criei dinâmica sozinha. Eu tenho um percurso sozinha. Criei as pessoas com quem eu me relacionei e conquistei a confiança. Portanto, é muito difícil chegarmos ao fim de um programa e, fruto de um acontecimento de outra pessoa, leva aquela ao prémio”.
Ainda assim, reconheceu mérito na gestão de pressão por parte da vencedora.
Peso do prémio e emoção familiar
Por outro lado, o impacto financeiro do prémio foi um dos pontos mais marcantes do discurso. A finalista mostrou-se visivelmente tocada ao abordar o tema.
“A mim 100 mil euros faziam muita diferença na nossa vida e foi por isso que eu me predispus, e foi por isso que eu lutei, e foi por isso que eu criei imensas dinâmicas no programa. Portanto, custa-me. Se eu não dissesse isso, estava a ser falsa. E é bem visível a minha indignação lá no programa”, confessou.
Além disso, falou do afastamento do filho como o maior desafio: “Foi o meu maior desafio lá dentro. (…) Se não fosse o foco real no facto de poder ganhar o prémio e isso mudar a nossa vida e proporcionar-nos coisas melhores, teria ido abaixo milhares de vezes”.
O reencontro em estúdio trouxe emoção, com o filho a elogiar: “Que ela foi uma excelente jogadora, eu gosto muito dela, adoro, ela é linda, bonita, maravilhosa, elegante, para mim ela é muito divertida e engraçada.”
Segredo, trabalho e visão pessoal
Entretanto, Ana explicou também o segredo que levou para o programa, relacionado com um restaurante temático onde trabalha.
Sobre a forma como abordou o tema em casa, revelou: “Eu avisei a minha mãe só desse pequeno pormenor que faz toda a diferença dois dias antes de entrar para o programa, exatamente para ela ter tempo de digerir esta situação”.
Além disso, defendeu a profissão: “As pessoas mais antigas, com uma mentalidade mais fechada, não iriam acreditar. Diriam que isso é só uma forma fácil de ganhares dinheiro. Mas não. É realmente um trabalho. É realmente o meu tipo de farda, da mesma maneira que outras pessoas se apresentam de uma outra forma. É um restaurante temático”.
Paralelamente, destacou a sua dedicação como cuidadora: “É muito mais do que chegar ali e prestar um serviço para colmatar uma necessidade. Não, é criar uma relação com essa pessoa, trazer-lhe alegria todos os dias, incluí-la numa vida normal”.
Liliana Araújo recorda percurso e emociona seguidores
Por fim, também Liliana Araújo, que terminou o programa em terceiro lugar, partilhou um momento especial com os seguidores.
A jovem recorreu às redes sociais para revisitar o início da sua jornada, desde os castings até à entrada na casa.
Visivelmente emocionada, escreveu: “Como tudo começou! Entre os Castings até ao dia de entrar na casa! Isto ainda parece um sonho!”.
Além disso, mostrou-se surpreendida com o percurso alcançado: “Nunca imaginei que chegaria até ao fim! Obrigada a todos vocês por tanto tanto carinho que tenho recebido da vossa parte! Obrigada!”.
Para terminar, deixou uma mensagem de gratidão aos fãs: “Estou a tentar responder ao máximo de mensagens possíveis, mas vejo as notificações a chegarem e fico de coração cheio! Espero chegar a cada um de vocês”.
Assim, entre desilusões e emoções, o pós-“Secret Story 10” continua a dar que falar fora da casa.

