André Rieu e Johann Strauss Orchestra com espectáculo retumbante na Altice Arena

André Rieu e Johann Strauss Orchestra com espectáculo retumbante na Altice Arena

André Rieu e Johann Strauss Orchestra com espectáculo retumbante na Altice Arena, no primeiro dia de Dezembro.

A Altice Arena encheu de público, cor e alegria para o primeiro de quatro concertos de André Rieu e Johann Strauss Orchestra.

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: Rute Nunes e Carlos Pedroso

Em dia de feriado, André Rieu regressou a Portugal para uma matiné. Acompanhado, como sempre, pela sua Johann Strauss Orchestra.

Vanessa Oliveira foi a tradutora de André Rieu, permitindo assim que o público português entendesse tudo o que o violinista holandês tinha para dizer.

“É fantástico que todos tenham vindo cá para estarmos juntos e partilharmos esta tarde cheia de música“, disse, acrescentando “eu disse deliberadamente estarmos juntos. Porque isso é o que a música tem de mais belo. A música une as pessoas. Venham de onde vierem, hoje estamos aqui apenas com um objectivo: aproveitar a música“.

Explicou ainda que os elementos da orquestra são provenientes de várias latitudes: “Viemos de várias partes do mundo para aqui actuar. Temos pessoas de 13 nacionalidades na minha orquestra“, exemplificando que “os solistas desta tarde vieram dos 4 cantos do mundo: Tasmânia, Hungria, Bélgica, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos da América. E da Holanda, também“.

Afirmou mesmo que hoje Portugal seria o centro do universo. Foi ainda muito curioso perceber que a maioria do público presente na Altice Arena não era de Lisboa. Vinham de várias cidades portuguesas, mas também de países como México ou Espanha.

Neste regresso a Portugal, André Rieu apostou num alinhamento muito eclético: Desde “A Loja do Mestre André” até ao “Ai se eu te pego”, passando por bandas sonoras de alguns filmes, árias entre outros géneros musicais.

Uma cenografia requintada, um guarda-roupa divinal, uma orquestra de grande gabarito e solistas que fizeram o público saltar das cadeiras e aplaudir de pé por várias vezes ao longo das quase 3 horas de espectáculo.

A música clássica é considerada por alguns como feita para elites, e essa é talvez a grande valia de Rieu. Trazer para o universo clássico, um público que à partida não iria. E na Altice Arena pudemos ver público de vários estratos sociais.

O público filmou/fotografou, cantou, aplaudiu, soltou gargalhadas, dançou a valsa, divertiu-se ao ser brindado com ‘banho’ de neve artificial ou uma chuva de balões.

André Rieu voltará à Altice Arena nos dias 2, 3 e 4 de Dezembro.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
292InscritosInscrever