André Ventura irritado com jornalista da SIC Notícias, após uma entrevista algo áspera em directo, esta semana.
Na segunda-feira, André Ventura esteve em direto na Edição da Noite, na SIC Notícias, e entrou numa forte discussão com o jornalista Rodrigo Pratas.
O jornalista ao fim de “dez minutos” terminou a entrevista.
Indignado, o líder do Chega reagiu, na manhã desta quarta-feira, nas redes sociais.
“Nunca me tinha acontecido ser retirado do ar desta forma. Não sei se isto se pode chamar jornalismo, mas é grave que aconteça em Portugal. Espero que todos os portugueses percebam o que está a acontecer!“, escreveu.
O desconforto do líder do Chega, na entrevista a Rodrigo Pratas, foi notória após a primeira pergunta. “O senhor está a fazer campanha eleitoral num momento de crise energética totalmente imprevista?“, perguntou o jornalista.
Mais tarde, o pivô insistiu com outra intervenção que desagradou Ventura: “Não ficamos dependentes, há uma rede em que o país está integrado há pelo menos 20 anos“.
Já irritado, o deputado e candidato a primeiro-ministro reagiu: “Está a entrevistar-me ou está a debater comigo? Se quiser fazer o papel de debater comigo como se fosse candidato do PSD ou do PS, eu faço consigo, mas deixe-me terminar. É jornalista, fez-me uma pergunta, eu gostava de terminar“.
“Nós estamos numa crise energética porque ficamos dependentes da importação de energia. Isto tem dois responsáveis: PS e PSD, que nos fizeram ter contratos milionários com as produtoras e nos fizeram ficar dependentes de Espanha, quando fechamos as nossas centrais de carvão. O que faria como primeiro-ministro? Eu nunca deixaria que Portugal chegasse a um nível de dependência brutal como chegamos, porque nós devemos ter soberania energética“, explicou André Ventura, que minutos depois acabaria por ser “cortado” da emissão enquanto ainda falava.
Nas redes sociais, o partido já reagiu através da publicação de parte da entrevista. “Isto é jornalismo ou só ataque político puro e duro?“, lê-se.




