Andrés Romero bateu recorde e actuou (com êxito) em 4 corridas de touros num único dia

Andrés Romero bateu recorde e actuou (com êxito) em 4 corridas de touros num único dia, a 2 de Setembro.

Andrés Romero bateu recorde e actuou (com êxito) em 4 corridas de touros num único dia

No passado dia 2 de Setembro, o rejoneador Andrés Romero bateu um recorde, relativo ao número de corridas em que participou num único dia. Foram 4, sendo 1 em Espanha e 3 em Portugal.

O máximo até então que um toureiro havia conseguido, eram 3 corridas num dia.

Porém, o apoderado de Romero, António Nunes, começou a analisar as possibilidades de conseguir levar esta ‘epopeia’ a bom porto.

Efectuar 4 corridas num e ainda para mais a distâncias assinaláveis entre si requer, como qualquer pessoa facilmente percebe, uma extraordinária logística.

O afamado helicóptero, da empresa de António Nunes, foi essencial nesta questão, pois foi através dele que Romero conseguiu deslocar-se de praça em praça, bem como a sua quadrilha. Esta situação requereu autorizações especiais, até por estarmos em ‘época de incêndios’.

António Nunes tratou de tudo atempadamente, sem grande paragonas noticiosas, com o objectivo de que a 2 de Setembro nada falhasse. E nada podia falhar.

Quem arrisca desta maneira, arrisca em que a epopeia seja memorável para quem a executa. Porém, o mínimo erro pode estragar todo um moroso e sensível trabalho.

Nunes não falhou. A equipa não falhou. A sorte protegeu os audazes! E a sorte dá muito trabalho…

Assim, Romero actuou na corrida goyesca de Ronda, pela manhã, saindo em ombros após cortar duas orelhas, ao touro que lidou. À tarde actuou em Cuba (lidando um touro a sós e outro a duo com Miguel Moura), seguindo de imediato para Aldeia da Luz. Por fim, à noite actuou no Montijo e foi muito aclamado pelo público que ali esteve, após uma actuação impactante.

O recorde de maior números de corridas em que actuou num único dia é agora de Andrés Romero. Se uns aplaudem, outros vociferam a inveja.

Porém, e isto é indubitável, Andrés Romero fez história, num plano idealizado, planeado e concretizado por António Nunes.

A maratona foi concretizada, o objectivo atingido e Andrés Romero conseguiu um dia inesquecível na sua carreira.

Num país pouco habituado a quem arrisque e faça diferente, Romero & Nunes mostraram-se arrojados e bem-sucedidos.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Andrés Romero Ortega (@andresromero_oficial)

Recorde conseguido!

 

 

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,576FãsCurtir
12,886SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
272InscritosInscrever