Aposento da Chamusca hoje na Nazaré: “o grupo encontra-se bem, motivado e com ganas de triunfar”

Aposento da Chamusca hoje na Nazaré: “o grupo encontra-se bem, motivado e com ganas de triunfar”, referiu o cabo.

Aposento da Chamusca hoje na Nazaré: "o grupo encontra-se bem, motivado e com ganas de triunfar"

Praça de Touros do Sítio da Nazaré receberá a 5 de Agosto, a segunda corrida de touros da sua temporada tauromáquica.

Destaque para o concurso de pegas, que será disputado pelos grupos de forcados amadores de Azambuja, Aposento da Chamusca e Clube Taurino Alenquerense.

Actuam os cavaleiros Francisco Palha, Luís Rouxinol Jr., e António Ribeiro Telles [filho], frente a touros de Manuel Veiga [imagens AQUI].

O cabo do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, João Saraiva, concedeu declarações ao Infocul.pt em que aborda as expectativas para esta corrida e faz um resumo da temporada até ao momento.

Questionámos se um concurso de pegas aumenta a responsabilidade e adrenalina, tendo João Saraiva referido: “Sim claro! Aumenta a responsabilidade e a adrenalina mas o mais importante é o grupo estar bem em praça e se possível sair triunfador“.

Sobre os outros dois grupos em cartel, reconheceu-lhes valor e disse “são dois grupos com provas dadas e que, tal como nós, vão querer triunfar

Sobre o Aposento da Chamusca, destacou que “o grupo encontra-se bem, motivado e com ganas de triunfar. Treinámos bastante este ano e estamos preparados para o desafio“.

Destacou que “tem aparecido muita rapaziada nova. O grupo neste momento está a atravessar uma fase de renovação, que é muito importante para garantir o futuro”.

Sobre esta temporada, acrescentou que “já tivemos alguns compromissos este ano, não tantos como os que gostaríamos de ter, mas esperamos que até ao final da época apareçam mais oportunidades“.

Sobre a Praça de Touros da Nazaré, recordou: “tenho muitas memórias boas da Praça de toiros da Nazaré, mas as que melhor me recordo são das noites que não correram tão bem, não pelo grupo estar mal mas pelos toiros que foram duros e apesar das dificuldades o público apoiava sempre com carinho e de forma especial“.

Sobre a ganadaria desta corrida, referiu que a “ganadaria Manuel Veiga é daquelas que dá grandes pegas, exige muito dos forcados da cara e que o grupo esteja bem a ajudar. Tal como o sr. ganadero Manuel Veiga disse, este encaste pode dar um bom espetáculo

Deixou ainda um convite aos aficionados para esgotarem a praça: “Com a grande dedicação e carinho que o empresário tem à Praça da Nazaré, conseguiu montar um cartel fala por si, três cavaleiros que estão num grande momento, cheios de vontade de triunfar numa noite de máxima competição. E com três valorosos grupos de forcados a disputar o troféu da melhor pega. Tem tudo para ser uma grande noite de toiros, uma grande noite de pegas e principalmente uma grande noite para os aficionados!

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
288InscritosInscrever