Aposento da Moita em noite de festa no Solar da Freira, na noite de ontem, durante o seu jantar de gala.
O Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita realizou, ontem, o seu jantar de gala e atribuiu os prémios aos forcados do grupo que mais se destacaram nesta temporada.
Fotografias: Rute Nunes e Carlos Pedroso
Num evento realizado no Solar da Freira, marcaram presença actuais e antigos elementos do grupo, além de Rui Levesinho (da empresa Tauroleve, que actualmente gere a Praça de Touros Daniel do Nascimento), Pedro Marinho (da Sociedade Moitense de Tauromaquia), o matador Joaquim Ribeiro ‘Cuqui’, o bandarilheiro Duarte Alegrete, o crítico tauromáquico Miguel Ortega Cláudio, entre outras individualidades sociais e políticas.
Uma organização distinta, na qual o Infocul marcou presença após convite do cabo Leonardo Mathias, que serviu para premiar os mais destacados forcados do grupo (que actualmente conta com muitos jovens) e ainda para uma sã convivência entre todos após uma temporada difícil.
Foram atribuídas menções honrosas a: José Maria Ribeiro da Costa, João Ventura, Rúben Serafim, Bernardo Luís Lopes e Duarte Roxo.
Tiago Valério acabou por conquistar o Prémio Revelação e ainda o Prémio Nuno Carvalho ‘Mata’, Martim Cosme Lopes conquistou o Prémio Aposento da Moita, Martim Afonso conquistou o Prémio João Machado Cruz.
O cabo Leonardo Mathias foi ainda homenageado com a entrega de uma aguarela, por parte de Rui Perdigão.
Noite de festa e classe, na qual se valorizou a história e a história do grupo e se augurou um futuro de sucesso.
Nota: Não é permitida a reprodução/partilha de fotografias sem autorização da direcção do site.