Aposento da Moita em noite de festa no Solar da Freira

18171
Aposento da Moita em noite de festa no Solar da Freira

Aposento da Moita em noite de festa no Solar da Freira, na noite de ontem, durante o seu jantar de gala.

O Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita realizou, ontem, o seu jantar de gala e atribuiu os prémios aos forcados do grupo que mais se destacaram nesta temporada.

Fotografias: Rute Nunes e Carlos Pedroso

Num evento realizado no Solar da Freira, marcaram presença actuais e antigos elementos do grupo, além de Rui Levesinho (da empresa Tauroleve, que actualmente gere a Praça de Touros Daniel do Nascimento), Pedro Marinho (da Sociedade Moitense de Tauromaquia), o matador Joaquim Ribeiro ‘Cuqui’, o bandarilheiro Duarte Alegrete, o crítico tauromáquico Miguel Ortega Cláudio, entre outras individualidades sociais e políticas.

Uma organização distinta, na qual o Infocul marcou presença após convite do cabo Leonardo Mathias, que serviu para premiar os mais destacados forcados do grupo (que actualmente conta com muitos jovens) e ainda para uma sã convivência entre todos após uma temporada difícil.

Foram atribuídas menções honrosas a: José Maria Ribeiro da Costa, João Ventura, Rúben Serafim, Bernardo Luís Lopes e Duarte Roxo.

Tiago Valério acabou por conquistar o Prémio Revelação e ainda o Prémio Nuno Carvalho ‘Mata’, Martim Cosme Lopes conquistou o Prémio Aposento da Moita, Martim Afonso conquistou o Prémio João Machado Cruz.

O cabo Leonardo Mathias foi ainda homenageado com a entrega de uma aguarela, por parte de Rui Perdigão.

Noite de festa e classe, na qual se valorizou a história e a história do grupo e se augurou um futuro de sucesso.

Nota: Não é permitida a reprodução/partilha de fotografias sem autorização da direcção do site.