Montijo assinala do Dia Mundial da Agricultura com a exposição “Palavras da Terra”

A Câmara Municipal do Montijo assinala do Dia Mundial da Agricultura com a inauguração da exposição Palavras da Terra, no próximo dia 20 de Março (domingo), às 16:00, no Museu Agrícola da Atalaia.

 

A mostra alia beleza natural e cultural das terras às palavras de autores portugueses consagrados, numa viagem pelas antigas províncias portuguesas: do Minho ao Algarve, passando pelas ilhas atlânticas dos Açores e da Madeira.

 

 

A exposição produzida pela Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, tem responsabilidade científica de Clara Crabbé Rocha (filha de Miguel Torga) e fotografias de Nuno Calvet.

 

 

Para além da inauguração da exposição, os visitantes vão poder realizar uma visita guiada ao Museu Agrícola da Atalaia, assistir à declamação de poesia e à actuação do Rancho Folclórico Juventude Atalaiense. No final haverá, ainda, uma degustação de laranjas da quinta do Museu Agrícola da Atalaia.

 

 

A entrada é livre. O Montijo convida a festejar o Dia Mundial da Agricultura no cenário ideal do Museu Agrícola da Atalaia e conhecer a exposição Palavras da Terra.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador